Sobre
História
Fátima Carvalho é professora e doutora em Ciências (Química Orgânica), criou o Espaço de Yoga Bem Viver Ahimsa. O objetivo deste espaço é ajudar na evolução integral do ser humano. O trabalho de yoga ajuda a desenvolver a concentração, diminuir a ansiedade e trazer o equilíbrio à mente e ao corpo. Associado à yoga temos também as terapias: Reiki, Aromaterapia, Florais e Meditação. Um caminho para o auto conhecimento
Ahimsa é o sentimento de não violência, o respeito a todas as formas de vida, em um constante movimento de amor. É o caminho por onde nós devemos trilhar, respeitando nossas limitações humanas e ampliando nosso sentimento solidário e fraternal.
Metodologia
A professora Fátima Carvalho iniciou a prática Hatha Yoga há mais de 40 anos. Aprofundou seus estudos em Hatha Yoga com a mestra Maria José Marinho, recebendo o certificado, pelas mãos da mestra, com o reconhecimento do Consulado da Índia. Praticou outras modalidades de yoga, artes marciais e vários tipos de meditação. Viajou à Índia e ao Nepal, com grupos de professores, vivenciando de perto esta cultura milenar. Este aprofundamento é sempre revertido em grandes benefícios para todos os alunos.
Desenvolveu seu mestrado na investigação da espécie Trattinnickia rhoifolia, planta é utilizada pelos índios Kaiapós. O trabalho de doutorado foi dedicado ao aproveitamento de compostos orgânicos oriundos de sub produtos do carvoejamento.
Terapeuta em aromaterapia, desenvolveu várias formulações de produtos cosméticos utilizando óleos essenciais. Estudou efeitos dos óleos essenciais no relaxamento e alívio da ansiedade e estresse.
Organizou e ministrou cursos de extensão com a Universidade Federal de Viçosa, sobre plantas aromáticas.
Trabalha com a terapia reiki e terapia floral.
Realizou o curso de massagem de origem chinesa, Do-In e Shiatsu em 2001. Tem ensinado a utilização dos efeitos da aromaterapia à prática de massagens. que potencializa o efeito terapêutico.
É membro da Associação Internacional dos Professores de Yoga do Brasil (IYTA), da Associação Mineira de Yoga (AMYOGA) e do Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT).